Alguns anos atrás, eu estudei sobre um fantástico conceito chamado “Teste do Beijo” de Eben Pagan.

O conceito era direccionado para homens interessados em namorar e que não sabiam a resposta a esta pergunta: “Quando é que eu devo beijá-la?”

A maior parte dos homens está à procura de um truque secreto – os seus olhos a dilatarem, quando ela passa a mão no cabelo, etc.

Eben dizia: Ela já fez a sua decisão ANOS ATRÁS. É tudo sobre a tua confiança, como falas, as tuas piadas, as tuas roupas… tudo.

Os homens querem focar-se num momento específico – o SINTOMA.

Mas a situação real é sobre o CONTEXTO – e a decisão chave já foi feita muito antes do momento crítico.

Eu acho que isto é verdade para imensas coisas na vida.

  • Estás preocupado com o teste de matemática… mas o verdadeiro teste já foi feito semanas atrás quando tu decidiste estudar.
  • Estás preocupado com o lançamento de um novo produto… mas o verdadeiro lançamento foi feito meses atrás quando decidistes fazer a tua pesquisa.
  • Estás preocupado com o teu filho rebelde de 15 anos… mas o verdadeiro trabalho foi feito quando ele tinha 3 anos e tu decidiste dar-lhe tudo o que ele queria – chicken nuggets, um iPad, chocolate – só para ele parar de chorar.

Hmmm….

Eu pensei nisto quando um amigo viu um casaco novo que comprei – um bem caro – e perguntou, “Não te preocupas com quanto custou?”.

Não — claro que não! Eu criei a minha vida de forma a não ter que me preocupar com pequenas decisões como essa.

Não quero viver uma vida onde ando por aí preocupado com decisões aleatórias tais como se devo apanhar um táxi ou ir de metro. Isso seria um INFERNO para mim. Se eu entrar em algum lado e preocupar-me sobre gastar muito num casaco ou numa refeição, é porque fiz uma escolha errada à muito, muito tempo atrás.

O quer quero dizer é que deves parar de perder o teu tempo em pequenas decisões. Pára de agonizar sobre optimizares pequenas decisões que não vão ter um impacto significativo na tua vida. Escolhe uma coisa qualquer e segue em frente.

Noutras palavras…

SÊ DECISIVO!

Isto é extremamente difícil para os maníacos pelo controlo. Eles querem gastar o mesmo tempo a debater sobre o tipo de sal que devem usar como com o tipo de carro que devem comprar.

Só tens que olhar para ti e admitir: “Eu sou um miserável cognitivo – eu tenho uma atenção e força de vontade limitadas. Então vou passar o meu tempo limitado a focar-me em coisas que realmente importam. E vou ignorar ou escolher QUALQUER COISA dentro das coisas que não importam.”

Consegues ver onde isto fica complicado?

Quando decides ser decisivo, tu podes actualmente escolher o tipo errado de sal. Ou podes acabar por escolher um restaurante que não presta.

Mas é NA BOA! É normal. Fazer ocasionais “más” decisões em coisas sem real importância na tua vida é o preço que tens que pagar para seres capaz de te focar nas coisas realmente importantes.

Levei anos e anos para “perceber” isto – e tudo por causa do meu problema real de perfeccionismo.

Eu percebi que podia passar todo o tempo do mundo em fazer decisões “perfeitas”… ou podia ter um impacto positivo no mundo focando-me nas coisas que realmente importam.

É por isso que não me preocupo com o tipo de casaco de compro ou que tipo de sal uso.

Isto é libertador. Isto significa que a maior parte das decisões com que me costumava preocupar não importam. Por isso escolho algo e sigo em frente… e foco-me nas coisas que realmente importam.

O meu sonho é que tu nunca mais te “preocupes” com pequenas decisões, nunca mais! Passa esse tempo a pensar em coisas que te interessam de verdade – os teus relacionamentos, a tua família, e o teu negócio.

Agora, é fácil ler isto, abanar a cabeça e dizer, “LOL, Ivo isso é óptimo, eu concordo,” mas vamos olhar para nós.

Eu aposto que tu ponderas sobre decisões que actualmente não fazem qualquer tipo de diferença. Passas o teu tempo todo a procurar as melhores promoções de bifes só para poupares 1€? Abres 15 separadores de diferentes tipos de roupa interior para comprares?

Qual é aquela área da tua vida em que tu deliberas muito, muito mesmo? Onde tu podes apenas ESCOLHER QUALQUER COISA – e seguir com a tua vida?

Partilha essa área nos comentários abaixo.

P.S. Em qualquer assunto, acredita nos benefícios, faz a tua escolha, e NÃO terás que te preocupar com as pequenas coisas.

Bem Vindo à Geração Milionária
Nós partilhamos conteúdo que tu podes realmente usar para mudar a tua vida, duas vezes por semana.
Tu nasceste com um propósito, caso contrário não estarias aqui. Clica no botão abaixo e junta-te a uma óptima comunidade de pessoas que já estão a mudar as suas vidas.
JUNTA-TE À COMUNIDADE
Ivo Ferreira
Ivo Ferreira

Sou o fundador de Coffeebreak – um site que criei num dormitório até um negócio online com mais de 1 milhão de visitantes mensais e milhares de euros em receitas. Hoje dedico a minha vida a ajudar outras pessoas a criarem negócios online de sucesso.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Download de

7,250,164,321 razões porque podes fazer uma vida de sucesso online

Faz download gratuito do nosso guia e aprende como pessoas 'normais' estão a pegar nas suas habilidades e a transformá-las em negócios online extraordinários.
QUERO ACESSO IMEDIATO
Bem Vindo à Geração Milionária
Nós partilhamos conteúdo que tu podes realmente usar para mudar a tua vida, duas vezes por semana.
Tu nasceste com um propósito, caso contrário não estarias aqui. Clica no botão abaixo e junta-te a uma óptima comunidade de pessoas que já estão a mudar as suas vidas.
JUNTA-TE À COMUNIDADE